FELIZ DIA DOS PAIS!

Neste dia 11 de agosto, comemoramos o dia dos Pais. Simbolicamente, é um dia para celebrar o amor fraterno para com os pais por meio de uma data específica. Com...

Neste dia 11 de agosto, comemoramos o dia dos Pais.

Simbolicamente, é um dia para celebrar o amor fraterno para com os pais por meio de uma data específica. Com origem na antiga babilônia, há mais de 4 mil anos por um jovem chamado Elmesu que moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai, que a relevância da data foi caracterizada para seu mentor, mas foi só em 1953 que o publicitário Sylvio Bhering importou a ideia dos Estados Unidos e passamos a comemorar no segundo domingo de agosto.

Tal fato histórico/cultural evidencia que o dia dos pais não foi criado somente para estimular o comércio, as datas comemorativas tem por base um ponta a pé inicial de significado e representação afetuosa. E essa maneira de representação ainda marca o coração de muitos filhos, que encontram na simbologia do dia previsto, uma forma de agradecer e exaltar a figura de seu pai. Aquele que cuida, dá amor, protege, dedica-se integralmente e incondicionalmente; e está sempre preocupado e, demonstrar o melhor exemplo.

É graças aos nossos pais que somos o que somos e fazemos o que fazemos, e não é à toa que isso é refletido em nosso trabalho, por meio da competência, da probidade e do comprometimento.

Os mais sinceros votos de um feliz dia dos pais.

Skip to content
Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On Youtube