Avaliar

Qual seu nivel de satisfação com essa página?

13/05/2024 19:01 11 VISUALIZAÇÕES

Câmara de Itarema participa do I Encontro das Escolas Legislativas do Nordeste

O encontro foi promovido pela ABEL(Associação Brasileira de Escolas Legislativas e de Contas) em parceria com a Escola do Parlamento do Rio Grande do Norte, e foi realizado nos dias 9 e 10 de maio no Auditório do Holiday Inn em Natal - RN e reuniu representantes de seis estados do Nordeste.

A Escola Legislativa de Itarema foi representada pelo Presidente Gabriel Santana Gomes, o Diretor Geral Manoelzinho Canafistula, o Conselheiro Geral Roberlando Alves e o servidor Jhonatan Vitor. Para o diretor da escola Manoelzinho Canafistula o momento é rico em aprendizagem e troca de experiências para o fortalecimento das escolas da região, “As escolas legislativas serão protagonistas nesse processo que deve aproximar ainda mais a sociedade do parlamento e promover a liberdade e a independência entre os poderes e as instituições públicas”, destacou o dirigente, que também é o Ouvidor Geral da Câmara de Itarema.

Para o presidente da escola, o momento foi importante gerador de trocas de experiências entre as escolas da região Nordeste, “tivemos a oportunidade de vivenciar novas experiências inovadoras que fortalecem a democracia e aproximam o cidadão do parlamento, vivemos em

uma sociedade transformadora, que deve preparar o indivíduo para a vida e a escola do parlamento pode e deve contribuir para esse protagonismo. Esse continua sendo o nosso compromisso”, destacou.

O evento enfatizou a importância da educação legislativa para o progresso e o fortalecimento democrático do país. Houve palestras abordando temas como uma nova escola do legislativo, estratégias para as escolas e acessibilidade na educação, com o objetivo de ampliar os trabalhos das escolas nos municípios do Nordeste e em outras regiões brasileiras.

A ABEL realizará no período de 5 a 7 de junho o I Encontro Nacional das Escolas Legislativas e de Contas em Brasília.