7ª sessão ordinária do 2º período da 1ª sessão legislativa da 3ª Legislatura















Na 7ª sessão ordinária do 2º período da 1ª sessão legislativa da 3ª Legislatura, realizada na quarta-feira, 17 de setembro de 2025, sob a presidência do vereador Carlinhos Beja, foram aprovados projetos e requerimentos que contemplam melhorias na saúde, infraestrutura, abastecimento de água, energia elétrica e valorização comunitária.
Matérias da ordem do dia – sobre a mesa:
Requerimento nº 213/2025 (Francisca Diniz): Reforma e manutenção dos bancos públicos em frente ao Banco do Brasil, no Centro de Itarema.
Requerimento nº 222/2025 (João Evandro): Reforma da Unidade Básica de Saúde da localidade de Batedeira.
Requerimento nº 223/2025 (Francisco Chagas Carneiro): Reforço ao requerimento que solicita a reativação da unidade dos Correios no distrito de Almofala, no mesmo local em que funcionava anteriormente.
Requerimento nº 224/2025 (Gabriel Santana): Reforma do Posto de Saúde da localidade de Comondongo.
Requerimento nº 225/2025 (Francisca Leisiane): Perfuração de poço profundo na localidade de Sucurujuba, com implantação de adutora para abastecimento de água.
Requerimento nº 227/2025 (Igo Cavalcante): Solicitação à Enel para fixação de postes e extensão da rede elétrica na Rua Nazaré Sales, no bairro Riacho.
Denominação de logradouros públicos nº 50/2025 (Igo Cavalcante): Denomina “Raimundo Jerônimo de Freitas” uma rua sem nome na localidade de Água das Velhas.
Denominação de próprios públicos nº 52/2025 (Diego Pinheiro): Altera a Lei Municipal nº 278/2004, que denomina a quadra poliesportiva do distrito de Almofala.
Título de Cidadão nº 3/2025 – De autoria coletiva, concede o Título de Cidadão de Itarema a Maycon Robert Moraes Tomé.
Projeto de Lei Ordinária nº 51/2025 – De autoria do Poder Executivo, declara de utilidade pública a Associação Comunitária dos Produtores de Maracana.
As matérias aprovadas demonstram o compromisso da Câmara Municipal com a melhoria da saúde, da infraestrutura urbana e do fornecimento de serviços essenciais, além de valorizar a memória comunitária e homenagear cidadãos que contribuem para o desenvolvimento de Itarema. O presidente Carlinhos Beja destacou a importância da união dos vereadores em prol das demandas da população.